Até o momento, número de mortes causadas pelo coronavírus no Brasil é de 195.411.
A entidade contabilizou ainda 24.605 novos casos da doença. Ao todo, 7.700.578 pessoas já foram infectadas no país.
Nos três últimos dias, o número de mortes diárias ficou acima de 1.000.
Na quinta-feira (31), foram registradas 1.074 mortes; na quarta-feira (30), foram 1.111 óbitos; e na terça-feira (29), 1.194 mortes.
O Brasil vem registrando uma alta de casos do coronavírus nas últimas semanas. Até o momento, não há registro de vacina na Anvisa e o governo não definiu a data para início da imunização. Segundo o Ministério da Saúde, a aplicação das doses deve começar entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro.
Bolsonaro diz que máscaras não protegem
Em transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (31) nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro disse mais uma vez que não tomaria a vacina. Ele afirmou ainda que não é certo que as pessoas já infectadas pelo coronavírus serão vacinadas.
Estudos indicam que a imunidade de pessoas que já tiveram a doença pode acabar. Além disso, existem casos de reinfecção, embora raros.
Na live, o presidente defendeu o uso da cloroquina, disse que o isolamento social pode gerar o "caos" e menosprezou o uso das máscaras, que, segundo Bolsonaro, garantem proteção "praticamente zero".