Durante uma entrevista à rádio Kan neste domingo (3), Steinitz disse que as declarações do chanceler iraniano foram "absurdas".
"Ouvimos este absurdo de Zarif, de que Israel desencadearia ataques terroristas contra os Estados Unidos, e isso realmente é um absurdo total. Mas, por outro lado, é um sinal de alerta [...] de que o Irã está mirando em Israel, está procurando desculpas para atacar Israel e, portanto, precisamos estar no mais alto estado de alerta", declarou.
A declaração do ministro israelense ocorre um dia após Zarif dizer que possui informação de inteligência e ofereceu um aviso a Donald Trump, presidente dos EUA, sobre uma possível operação de bandeira falsa.
New intelligence from Iraq indicate that Israeli agent-provocateurs are plotting attacks against Americans—putting an outgoing Trump in a bind with a fake casus belli.
— Javad Zarif (@JZarif) January 2, 2021
Be careful of a trap, @realDonaldTrump. Any fireworks will backfire badly, particularly against your same BFFs.
Novas informações de inteligência do Iraque indicam que agentes provocadores israelenses estão planejando ataques contra os americanos, enrolando Trump prestes a sair em um casus belli falso.
Tome cuidado com uma armadilha, Donald Trump. Quaisquer fogos de artifício terão um resultado ruim, particularmente para seus melhores amigos para sempre.
O Irã já fez algumas declarações dizendo ter disposição para se vingar do assassinato de Qassem Soleimani ocorrido há exatamente um ano, no dia 3 de janeiro de 2020.