O Governo da Venezuela denunciou nesta terça-feira (5) um atentado contra o Sistema Elétrico Nacional (SEN), que deixou sem energia diversas partes de Caracas, capital do país sul-americano, assim como outros estados.
"Sofremos um atentado contra o Serviço Elétrico Nacional hoje, no dia 5 de janeiro, que afetou o sistema de transmissão de Pátio [de transformadores da central hidroelétrica de] Guri e causou a perda de carga em setores da [...] capital e outros estados do país", escreveu a vice-presidente Delcy Rodriguez no Twitter.
Rodriguez disse ainda que os trabalhadores da Corporação Elétrica Nacional (Corpoelec) estão restabelecendo o serviço e que as investigações para apurar as responsabilidades já começaram.
Nas redes sociais, os internautas comentaram que a falta de serviço de energia elétrica foi registrada em Nueva Esparta, Aragua, algumas áreas de Carabobo, Miranda e Vargas, entre outras regiões do país.
Em fevereiro de 2019, a Venezuela enfrentou um apagão nacional que durou vários dias, e o governo garantiu que foi o resultado de um ataque às cargas da Usina Hidrelétrica Simón Bolívar. Desde então, ocorreram contínuas falhas elétricas, principalmente no interior do país.