"A violência de ontem no Capitólio foi abominável e contrária aos fundamentos da constituição dos EUA", disse Miller em um comunicado.
De acordo com ele, a transferência de poder para o presidente eleito Joe Biden será realizada de maneira pacífica em 20 de janeiro.
"Condeno veementemente os atos de violência contra nossa democracia. Eu e as pessoas que lidero no Departamento de Defesa continuaremos cumprindo nossas responsabilidades de acordo com nosso juramento e cumpriremos a consagrada transferência pacífica de poder para o presidente eleito Biden em 20 de janeiro", acrescentou.
Na última quarta-feira (6), partidários do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que se reuniram em Washington para se manifestar em seu apoio, invadiram o prédio do Congresso dos EUA, interrompendo a sessão que deveria aprovar os resultados das últimas eleições.
Como resultado, houve confronto com policiais que usaram gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral para dispersar os manifestantes. De acordo com a polícia de Washington, quatro pessoas foram mortas nos protestos, uma delas dentro do Capitólio após levar um tiro.