Em evento realizado diretamente da cidade de Wilmington, no estado de Delaware, foram anunciados os nomes de Gina Raimondo, governadora de Rhode Island, e Marty Walsh, prefeito de Boston, para ocupar as secretarias de Comércio e Trabalho.
"Precisamos construir uma nova economia americana onde todos tenham um retorno justo por seu trabalho e uma chance igual de progredir", afirmou hoje (8) o presidente eleito.
Raimondo, de 49 anos, foi a primeira mulher a governar o estado de Rhode Island — assumiu o cargo em 2015 —, onde se destacou, segundo a equipe de transição de Biden, por contornar a pior crise de empregos em um estado dos Estados Unidos, lançando projetos de treinamento e capacitação e criando um programa de empréstimos para pequenas empresas.
Walsh, 53 anos, na chefia do município de Boston desde 2014, já foi presidente de sindicato, se destacou na luta por salários e licenças dignas e liderou o Conselho de Negócios de Construção do Distrito Metropolitano de Boston.
"Como um defensor dos trabalhadores, ele tem os relacionamentos e a profunda experiência necessários para inaugurar uma nova era de poder do trabalhador", diz o perfil oficial.