Depois de passar da marca de 200 mil mortes provocadas pela COVID-19 nesta quinta-feira (7), o Brasil atingiu mais um patamar histórico da pandemia: nesta sexta-feira (8), o país chegou a oito milhões de casos da doença.
Segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, foram 52.035 testes positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas em todo o país. Com a atualização, o total de infectados pela COVID-19 no Brasil chegou a 8.013.708 desde o início da pandemia.
A pasta informou também que novas 962 mortes foram registradas nas últimas 24 horas, totalizando 201.460 mortes pela COVID-19 no país.
Ainda sem data confirmada para o início da vacinação nacional contra a COVID-19, o Brasil teve nesta sexta-feira (8) dois pedidos de uso emergencial de vacinas realizados juntos à Anvisa: o do Instituto Butantan, que pediu o registro da CoronaVac, e o da Fiocruz, que quer a aprovação da vacina da AstraZeneca.
Enquanto isso, estados e municípios trabalham em paralelo para iniciar a vacinação. Também nesta sexta-feira (8), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que pretende comprar 3,2 milhões de doses da CoronaVac e iniciar a vacinação na capital fluminense no dia 25 de janeiro, mesma data de início da imunização no estado de São Paulo.