A Qatar Airways disse neste sábado (9) que retomará os voos para Riad na segunda-feira (11), para Jidá em 14 de janeiro e para Dammam a partir do dia 16. De acordo com a companhia, os voos serão realizados com aviões de grande porte, incluindo o Boeing 777-300, o Boeing 787-8 e o Airbus A350.
#QatarAirways flights will start with a daily service to Riyadh, four flights a week to Jeddah and daily flights to Dammam. pic.twitter.com/WRSz90zwVu
— Qatar Airways (@qatarairways) January 9, 2021
As operações da Qatar Airways começarão com um voo diário para Riad, quatro voos semanais para Jidá e viagens diárias para Dammam.
"Também esperamos retomar um forte relacionamento com nossos parceiros comerciais e de carga no Reino da Arábia Saudita, e também com os principais aeroportos do país", acrescentou a companhia aérea no Twitter.
A Saudi Airlines (SAUDIA), por sua vez, também informou através da rede social que voltará a voar de Riad e Jidá para Doha a partir de segunda-feira (11).
سافر مع #الخطوط_السعودية من #جدة و #الرياض إلى #الدوحة ابتداءً من يوم الإثنين الموافق 11/1/2021
— السعودية | SAUDIA (@Saudi_Airlines) January 9, 2021
Fly with #SAUDIA from #Jeddah and #Riyadh to #Doha starting from Monday 11/1/2021
Book Now|احجز الآنhttps://t.co/IqHlTeBRXx pic.twitter.com/6Ps5N6QHps
Voe com a SAUDIA de Jidá e Riad para Doha a partir de 11/01/2021.
Em meados de 2017, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito impuseram um embargo diplomático, comercial e de viagens ao Qatar, sob a acusação de que o emirado estaria apoiando o terrorismo. O Qatar, por sua vez, negou essas acusações e disse que o embargo tinha a intenção de minar sua soberania.
Na última terça-feira (5), contudo, o governo saudita e seus três aliados árabes concordaram em restaurar relações plenas com o Qatar durante uma cúpula ocorrida na Arábia Saudita.