O uso emergencial da Sputnik V foi aprovado em vários países, incluindo Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina.
Em nota, o RFPI disse que a vacina será fornecida para a Venezuela através de parceiros internacionais na Índia, China, Coreia do Sul e outros países.
"Saudamos a decisão do Ministério da Saúde da Venezuela de aprovar o uso da Sputnik V — uma vacina segura e eficaz para prevenir a disseminação do novo coronavírus", afirmou Kirill Dmitriev, diretor-geral do RFPI.
The Ministry of Health of the Bolivarian Republic of Venezuela registers #SputnikV vaccine under the emergency use authorization procedure.https://t.co/CXXg7n3Q0t
— Sputnik V (@sputnikvaccine) January 13, 2021
O Ministério da Saúde da República Bolivariana da Venezuela registra a vacina #SputnikV sob o procedimento de autorização de uso emergencial.
Mais cedo, o RFPI informou que vai entrar com o pedido de autorização para uso emergencial da Sputnik V no Brasil ainda esta semana.
"A Sputnik V é uma parte importante dos portfólios de vacinas de vários países latino-americanos agora, e esperamos mais parcerias de vacinas na região nas próximas semanas", completou Dmitriev.
Mais de 1,5 milhão de pessoas já foram vacinadas com a Sputnik V no mundo até esta quarta-feira (13). A eficácia da Sputnik V é superior a 90%, com proteção total contra casos graves de COVID-19.