"A conta @sputnikvaccine do Twitter da Sputnik V foi restringida. Estamos investigando as razões para isso", declarou o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo) inicialmente.
O Fundo Russo de Investimentos Diretos pediu a todos os seguidores que entrassem em contato com o Twitter e pedissem à empresa que devolvesse o acesso à conta.
"Por meio do Twitter, compartilhamos abertamente todas as informações sobre a vacina e como ela funciona. Por meio do Twitter, oferecemos à AstraZeneca o uso de um dos componentes da vacina Sputnik V e concordamos em realizar testes clínicos conjuntos", acrescentou a nota do RFPI.
Após determinado período, a rede social suspendeu as limitações e os avisos de resrição deixaram de aparecer no acesso à conta da vacina russa. O Twitter explicou que a conta da Sputnik V ficou temporariamente restrita por conta de uma tentativa de acesso não autorizado, localizado nos EUA.
Twitter restored access to @sputnikvaccine account and explained that they restricted the account due to a possible security breach from Virginia, USA.
— Sputnik V (@sputnikvaccine) January 14, 2021
Thank you, @Twitter!
Please follow us to see how #SputnikV fights #COVIDー19 , saves lives and restores economies. pic.twitter.com/tsnOGgKNnz
Informamos que após as restrições impostas à conta esta tarde, o Twitter restaurou o acesso à conta oficial do @sputnikvaccine e explicou que a medida foi aplicada após registrar uma possível quebra de segurança de Viriginia, nos EUA.
Obrigado @Twitter!
Siga @sputnikvaccine para ver como a Sputnik V luta contra a COVID-19, salva vidas e restaura economias.
Durante o período de restrição, ao clicar no perfil da página da Sputnik V no Twitter, os usuários foram encaminhados a uma página de aviso com os dizeres "Cuidado: esta conta está temporariamente restrita" e "Você está vendo este aviso porque ocorreu alguma atividade incomum nesta conta".