A aeronave, que não fará paradas técnicas, chegará ao Aeroporto Internacional de Moscou às 19h30 (horário local) desta sexta-feira (15). Na volta, o avião levará para a Argentina 300 mil doses da vacina. A carga pesa cerca de oito toneladas.
O retorno para a Argentina está agendado para as 23h55 de Moscou nesta sexta-feira (15). O voo chega a Buenos Aires no sábado (16).
À Sputnik, o presidente da Aerolineas Argentinas, Pablo Ceriani, reconheceu que o transporte da vacina russa é "uma tarefa muito importante que não esperávamos realizar".
"Acredita-se que a Sputnik Light deva ser suficiente para algum nível de imunidade", revelou imunologista. #SputnikV https://t.co/vKGMlOF3fx
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) January 12, 2021
A Argentina iniciou sua campanha de vacinação em massa com a Sputnik V no dia 29 de dezembro. Além da Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina são alguns dos países que já aprovaram o uso emergencial da vacina russa.
Mais cedo nesta quinta-feira (14), a Venezuela assinou um acordo com a Rússia para o fornecimento e produção da vacina Sputnik V no país sul-americano ainda durante o primeiro trimestre de 2021.
O Fundo Russo de Investimentos Diretos informou nesta quarta-feira (13) que dez milhões de doses da Sputnik V serão disponibilizadas ao Brasil ainda no primeiro trimestre deste ano.