"Estou bem de saúde. Devido à prudência dos meus médicos, tive que ir ao hospital para fazer alguns exames", declarou Berlusconi em nota, conforme noticiado pela Reuters.
Berlusconi acrescentou que está em contato com sua equipe, enquanto a Itália lida com a crise política que ameaça derrubar o gabinete liderado por Giuseppe Conte, em meio à pandemia do novo coronavírus.
Former Italian Prime Minister Silvio Berlusconi has been urgently admitted to hospital in Monaco because of heart problems, his personal doctor told Reuters https://t.co/PIXFaHF4OA
— Reuters (@Reuters) January 14, 2021
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foi internado com urgência em um hospital em Mônaco por causa de problemas cardíacos, disse seu médico pessoal à Reuters.
O três vezes premiê italiano, de 84 anos, deve voltar para casa em alguns dias.
Berlusconi foi hospitalizado por causa da COVID-19 por cerca de dez dias em setembro do ano passado e foi submetido a uma cirurgia cardíaca para substituir uma válvula da aorta em 2016. Ele também superou um câncer de próstata e uma série de outras doenças. Ele usa um marcapasso há anos.
Berlusconi descreveu sua luta contra a COVID-19 como "insidiosa", chamando-a de o desafio mais perigoso que já enfrentou.