A declaração ocorreu logo após os norte-coreanos prometerem elevar o arsenal nuclear do país em meio ao impasse nas negociações com os EUA, segundo a agência de notícias Yonhap.
"Através da modernização das forças, nossos militares serão capazes de conter os mísseis de curto alcance da Coreia do Norte", afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa sul-coreano, Boo Seung-chan.
Ao concluir o 8º Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, apelou para que o país reforce a "dissuasão nuclear", com o objetivo de tornar o país na potência nuclear mais poderosa.
Durante o Congresso, Kim Jong-un fez uma série de promessas de elevar o poderio de seu país, incluindo tornar as armas nucleares mais leves, pequenas e táticas, bem como submarinos de propulsão nuclear e a produção de uma grande ogiva nuclear.
Recentemente, Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, afirmou que os militares sul-coreanos estão no topo da lista mundial de "idiotas" por rastrearem os sinais de uma parada militar norte-coreana.
As inteligências sul-coreana e norte-americana, citadas pelo NK News, têm "atentamente monitorado [a situação], considerando a possibilidade de o desfile ter feito parte do evento do Congresso do Partido ou ter sido 'praticado' com antecedência".