A deflagração do explosivo teria ocorrido na localidade de Khenak Eroum, na comuna de Bir el-Ater, na província de Tébessa, após a passagem de um veículo pesado sobre o dispositivo, instalado em uma estrada não pavimentada.
Acidente em rodovia na Argélia mata 20 pessoas. https://t.co/Bbs21NivKt
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) December 31, 2020
Após a explosão, as vítimas foram levadas ainda com vida para o Hospital Tidjani Haddam, em Bir el-Ater, onde cinco pessoas, com idades entre 41 e 58 anos, morreram devido aos ferimentos algumas horas depois, segundo a mídia local. Três dos envolvidos no incidente sobreviveram.
"Nesta dolorosa circunstância, o general Said Chanegriha, chefe do Estado-Maior do Exército Nacional Popular, apresenta suas sinceras condolências e profunda compaixão às famílias e entes queridos dos falecidos, orando a Alá, o todo-poderoso, para conceder-lhes a sua santa misericórdia e recebê-los no seu vasto paraíso, desejando rápida recuperação aos feridos e apelando aos cidadãos para que sejam mais vigilantes e evitem o movimento em passagens suspeitas, conhecidas pelos habitantes da região", disse a Defesa argelina por meio de nota.