EUA impõem sanções ao setor de defesa do Irã por venda de armas convencionais

© AP Photo / Sajjad SafariUma aeronave militar iraniana do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica
Uma aeronave militar iraniana do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Departamento de Estado americano impôs uma nova rodada de sanções contra uma ampla gama de entidades do setor de defesa iraniano pela venda de armas convencionais.

As designações incluem a Organização das Indústrias Aeroespaciais, Organização das Indústrias de Aviação do Irã e Organização das Indústrias Marítimas, cujas atividades, segundo Washington, estariam contribuindo para o aumento da insegurança regional e internacional.

"A proliferação de armas convencionais iranianas representa uma ameaça persistente à segurança regional e internacional, conforme evidenciado pelo apoio militar contínuo do Irã e transferências confirmadas de armas que alimentam o conflito em curso na Síria, Líbano, Iraque, Iêmen e outros lugares", disse a diplomacia americana por meio de nota.

De acordo com o Departamento de Estado, as organizações visadas por essas novas sanções fabricam equipamentos militares letais para os militares do Irã, incluindo o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, considerado um grupo terrorista pelos EUA. 

"Apelamos a todos os Estados para proibir a venda, fornecimento ou transferência de armas ou material relacionado para ou do Irã. Os Estados Unidos continuarão trabalhando com seus parceiros da comunidade internacional para pressionar o regime iraniano a mudar fundamentalmente seu comportamento."

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала