Um vídeo mostrando luzes no céu de Fargo, no estado de Dakota do Norte, EUA, em 9 de janeiro, tem chamado a atenção de caçadores de OVNIs, que garantem que a anomalia são naves alienígenas.
O autor do vídeo relata que viu o brilho na névoa e que as luzes permaneceram imóveis, "sem se mover um centímetro". O teórico da conspiração Scott C. Waring afirma que o vídeo mostra "um encontro incrível".
"Um cara estava voltando do trabalho […] quando viu algumas luzes pulsantes estranhas à frente […]. É um OVNI e está pairando no lugar […]. Um OVNI que tinha acabado de pousar e fez os alienígenas desembarcarem para estudar os habitantes desta pequena cidade antes que eles acordassem. Uau, foi um encontro incrível […]. Eu só queria que ele tivesse parado o carro e saído para gravar mais, mas tenho certeza de que o medo fez parte dele ir embora", escreveu o blogueiro espacial no domingo (17).
No entanto, de acordo com o caçador de embustes Scott Brando, citado pelo tabloide Express, o que o vídeo mostra nada mais é do que um poste de iluminação muito alto.
Opinião que encontrou eco nos comentários do vídeo, com observações como: "Temos essas mesmas luzes redondas acima de todas as rotatórias no estado de Washington [EUA]. Elas estão em postes com cerca de 21 metros de altura".
Outra explicação seria o fenômeno conhecido como pareidolia, em que as pessoas veem formas reconhecíveis em nuvens, formações rochosas ou outros objetos.