De acordo com os dados coletados até as 20h, divulgados pelo consórcio de imprensa, a média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 969. O valor da média representa um aumento de +33% em relação aos dados de 14 dias atrás.
Já a média móvel de casos nos últimos sete dias foi de 54.321 novos diagnósticos por dia. O número representa uma variação de +49% em relação aos casos registrados em duas semanas.
"É preciso monitorar a saúde desses trabalhadores, inclusive após a pandemia, para avaliar tanto os impactos de curto quanto os de longo prazo; melhorar as condições de trabalho e cuidar daqueles que cuidam da saúde da população." https://t.co/ac5k447EPZ
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) January 19, 2021
Os dados mostram que 13 estados estão com alta nas mortes: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Roraima, Rondônia, Tocantins, Alagoas, Pernambuco, Piauí e Sergipe.
Nesta terça-feira (19), as atenções do país se voltaram para o anúncio do governo da Índia de que vai iniciar a exportação de vacinas contra a COVID-19, mas não incluiu o Brasil na lista de beneficiários.
Na semana passada, o governo do Brasil chegou a dizer que dois milhões de vacinas chegariam da Índia até o domingo (17), o que foi negado pelo governo indiano e, até o momento, não se concretizou.