Camargo é acusado de impedir um policial de exercer seus deveres durante um tumulto e por desordem civil ao entrar em um prédio de acesso restrito sem autorização.
O episódio da invasão ao Capitólio dos EUA deixou cinco pessoas mortas e diversas feridas. Os invasores eram apoiadores do ex-presidente Donald Trump e queriam impedir a sessão do Congresso que certificou a vitória eleitoral de Joe Biden.
Samuel Camargo é cidadão dos EUA, mas os pais dele são de Sabinópolis, em Minas Gerais. Toda a família mora nos Estados Unidos. As informações foram publicadas pelo portal G1.
Polícia dos EUA prende filho de brasileiros que participou de invasão ao Capitólio https://t.co/DBf5I42I3T #G1 pic.twitter.com/jZXH4unsWR
— G1 (@g1) January 21, 2021
Camargo foi denunciado por um ex-colega de turma que tinha conexão com ele através das redes sociais e viu as postagens em que o filho de brasileiros aparece dentro do prédio.
Em uma das imagens, Camargo aparecia com um pedaço de metal que ele retirou de alguma estrutura do Congresso e dizia que estava levando uma lembrança para casa.
Em outro vídeo, ele aparece em luta corporal com um policial para poder abrir uma porta do prédio.