Os estudantes podem entrar no local de prova até as 13h, pelo horário de Brasília, e as provas começam a ser aplicadas às 13h30. Neste domingo (24), os participantes fazem as provas de matemática e de ciências da natureza, com 45 questões cada. Os estudantes terão cinco horas para resolver as questões, ou seja até às 18h30 de Brasília, segundo noticiou a Agência Brasil.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, a recomendação é que os estudantes cheguem com antecedência e que seja mantido o distanciamento entre as pessoas, mesmo fora dos locais de aplicação. Quem for diagnosticado com COVID-19 ou apresentar sintomas dessa ou de outras doenças infectocontagiosas até o momento do exame não deverá comparecer ao local de prova e sim entrar em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Esses estudantes terão direito a fazer a prova na data de reaplicação do Enem, nos dias 23 e 24 de fevereiro. A partir desta segunda-feira (25), eles podem fazer o pedido na Página do Participante.
No domingo passado (17), os estudantes fizeram as provas objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada, e a prova de redação.
Com abstenção recorde de 51,5%, ministro da Educação considera Enem um 'sucesso'https://t.co/YWQhCpW5uS
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) January 18, 2021
Encerrada a aplicação do Enem impresso, o gabarito das provas objetivas deverá ser divulgado até a próxima quarta-feira (27) e, as notas finais, no dia 29 de março. Com as notas em mãos, os estudantes podem pleitear uma vaga no ensino superior.