De acordo com os dados coletados até as 20h, divulgados pelo consórcio de imprensa, a média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 1.049. O valor da média representa um aumento de 5% em relação ao dado de 14 dias atrás.
Já a média móvel de casos nos últimos sete dias foi de 51.517 novos diagnósticos por dia, uma variação de -9% em relação aos casos registrados em duas semanas.
Foram vacinados secretários e subsecretários municipais de Manaus, além de advogados, assessores e até um empresário e sua esposa https://t.co/vvGBr8w1GJ
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) January 27, 2021
Os dados mostram que nove estados estão com alta nas mortes: Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Ceará e Piauí.
Nesta terça-feira (27), o governo de São Paulo confirmou nesta terça-feira (26) os três primeiros casos no estado da nova variante do coronavírus identificada inicialmente em Manaus, no Amazonas.
A detecção foi feita em amostras de três pacientes que tiveram COVID-19 e que foram atendidos na rede pública de saúde em São Paulo, com histórico de viagem ou residência em Manaus. Está foi a primeira vez que a variante encontrada no Amazonas é registrada em outro estado do Brasil.