Uma "arma de modificação do espaço-tempo", que "pode fazer a bomba de hidrogênio parecer mais um foguete, em comparação", lê-se sobre os potenciais do Dispositivo de Fusão de Compressão de Plasma, que foi patenteado pela Marinha dos EUA, mostram documentos ao qual o portal Drive teve acesso.
Essa é apenas um dos vários experimentos que a Divisão de Aeronaves do Centro de Guerra Aérea Naval (NAWCAD, na sigla em inglês) dos EUA conduziu recentemente sob a tutela do famoso engenheiro aeroespacial Salvatore Cezar Pais.
O documento explica que a ideia da arma parte do "movimento controlado de matéria eletricamente carregada (do sólido para plasma) por meio de rotação acelerada sob transientes de aceleração-desaceleração-aceleração rápidos (mas suaves)".
Este efeito, que o cientista chamou de Efeito Pais, leva, afirma, à criação de campos eletromagnéticos incrivelmente poderosos que podem "projetar a estrutura de nossa realidade no nível mais fundamental", culminando em revoluções assombrosas em potência e propulsão, comunicações quânticas, e até mesmo produção de armas.
Os documentos internos indicam que a Marinha dos EUA acredita que esta tecnologia tem importância para a segurança nacional por conduzir potencialmente à produção de energia de ignição por fusão termonuclear com potencial comercial e militar "para garantir o domínio energético nacional".
Projetos de Pais
O Dispositivo de Fusão de Compressão de Plasma é apenas o mais recente empreendimento de Salvatore Cezar Pais, que nos últimos anos tem produzido patentes inusitadas.
O cientista da Marinha dos EUA já registrou a patente para um objeto voador incomum, que se assemelha a um OVNI e emprega um "dispositivo inercial de redução de massa" para atingir "velocidades extremas".
Pais também é o autor do projeto de um novo e compacto reator de fusão, que seria capaz de gerar grandes quantidades de energia utilizando fusores dinâmicos giratórios, mantendo o plasma nuclear estável de uma forma que pretende imitar a massa do Sol.
Além disso, o modelo poderia produzir de um gigawatt a um terawatt de energia, com apenas um megawatt.