- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Desemprego no Brasil fica em 14,1% no trimestre encerrado em novembro

© Rafael Neddermeyer / Fotos PúblicasCarteira de Trabalho e Previdência Social
Carteira de Trabalho e Previdência Social  - Sputnik Brasil
Nos siga no
Números do IBGE mostram que taxa de desocupação oscilou de 14,3% para 14,1% no trimestre de setembro a novembro. Esta é a maior para o período de setembro a novembro desde o início da série histórica da pesquisa, iniciada em 2012.

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,1% no trimestre móvel encerrado em novembro de 2020, apontam dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) mensal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quinta-feira (28). No trimestre móvel anterior, encerrado em outubro de 2020, a taxa ficou em 14,3%.

O número de desempregados foi estimado em 14 milhões. A renda média real do trabalhador ficou em R$ 2.517 no período, uma alta de 4% em comparação a igual trimestre móvel de 2019.

​O total de pessoas ocupadas aumentou 4,8% e chegou a 85,6 milhões. São 3,9 milhões de pessoas a mais no mercado de trabalho com relação ao trimestre anterior.

Esta taxa de desemprego é a maior para o trimestre de setembro a novembro desde o início da série histórica da pesquisa, iniciada em 2012. No mesmo período em 2019, a taxa de desocupação medida pela Pnad Contínua foi de 11,2%.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала