Segundo ele, o sistema foi criado praticamente do zero, a única característica em comum com o Kornet que está atualmente em serviço é o sistema de controle dos mísseis em voo.
"Para as Tropas Aerotransportadas [o sistema de mísseis] Kornet-D1 é instalado no chassi de [veículo de combate anfíbio] BMD-4M, que assegura sua possibilidade de lançamento aéreo usando os meios existentes desenvolvidos anteriormente para BMD-4M", disse diretor industrial.
Ozdoev explicou ainda que para poder operar o novo sistema corretamente é preciso treinar não só os atiradores-apontadores, mas também os comandantes das subunidades e dos veículos de combate. O sistema está atualmente em fase de testes.
Kornet-D1 é o novíssimo sistema autopropulsado de mísseis antitanque de lançamento aéreo, o veículo de combate é equipado com dois lançadores automatizados, cada um deles com sua mira óptica e térmica, o que permite ao artilheiro disparar, tanto de dia como de noite, contra dois alvos em simultâneo situados em diferentes distâncias, alturas e ângulos.