O anúncio foi feito em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, concedida nesta sexta-feira (29). As informações foram publicadas pelo portal G1.
"O governo de São Paulo, assim como a prefeitura da capital, cancela o ponto facultativo do Carnaval. Portanto, não teremos feriado de Carnaval em todo o estado. Essa é a recomendação do Centro de Contingência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia", afirmou Doria.
© Folhapress / Guilherme Rodrigues/MyPhoto PressDesfile da escola de samba Águia de Ouro, do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, na noite deste domingo (23).
Desfile da escola de samba Águia de Ouro, do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, na noite deste domingo (23).
© Folhapress / Guilherme Rodrigues/MyPhoto Press
O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, fez um apelo para que as prefeituras também cancelem o ponto facultativo.
"O governo do estado toma esta decisão por entender que, pela saúde, é o mais correto para seguir com esse arrefecimento da evolução da pandemia no estado. É um ponto facultativo, portanto, o governo do estado, tomando essa decisão, as prefeituras também têm essa prerrogativa no que tange aos serviços municipais. A Prefeitura de São Paulo já tomou essa decisão, e a nossa recomendação é que sigam essa prerrogativa da ciência e da medicina", declarou o secretário.
O governo paulista anunciou também o início da vacinação de idosos acima de 90 anos para 8 de fevereiro e, para aqueles acima de 85 anos, para o dia 15.
Até esta sexta-feira (29), cerca de 352 mil profissionais de saúde foram vacinados no estado.