O vice-presidente deu a declaração durante entrevista à imprensa. As informações foram publicadas pelo portal G1.
"Essas coisas não passam por mim. [...] Quando o presidente não fez ligação com o Congresso, ele não estava indo bem porque não tinha ligações com o Congresso. Agora ele tem ligações... E, aquela história, a gente tem que saber trabalhar com as peças que estão aí no tabuleiro", disse Mourão.
Arthur Lira lidera o "Centrão", bloco de partidos conhecido por oferecer apoio a governos em troca de cargos. Ele levou 302 votos dos 513 deputados, vencendo no primeiro turno. Baleia Rossi (MDB-SP) recebeu 145.
© REUTERS / Adriano MachadoDeputado Arthur Lira (PP-AL) após vencer as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados, na sede do Congresso Nacional, em Brasília, 1º de fevereiro de 2021
Deputado Arthur Lira (PP-AL) após vencer as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados, na sede do Congresso Nacional, em Brasília, 1º de fevereiro de 2021
© REUTERS / Adriano Machado
Lira foi apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, que teria prometido acesso a cargos e verbas do governo federal para indicações políticas e investimentos na base eleitoral dos parlamentares.
Arthur Lira e outras quatro pessoas foram denunciadas em junho do ano passado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção passiva no âmbito da Operação Lava Jato.