Nova versão do caça F-15 da Boeing realiza 1º voo nos EUA (VÍDEO)

© Foto / Boeing / Eric ShindelbowerPrimeiro voo do caça F-15EX da Boeing
Primeiro voo do caça F-15EX da Boeing - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2021
Nos siga no
Na terça-feira (2), o caça F-15EX, da Boeing, realizou seu primeiro voo no Aeroporto Internacional de Lamberty, nos EUA.

O F-15EX é a versão mais nova e avançada do caça F-15 Eagle e integra tecnologias como radar de varredura eletrônica ativa (AESA, na sigla em inglês) APG-82, sistemas de alarme de aproximação de mísseis, fly-by-wire, motores General Electric F110-GE-129 e o computador de missão existente ADCP-II.

​Tenha uma EXcelente vista do F-15EX decolando durante seu primeiro voo. Nós entregaremos os dois primeiros jatos à Força Aérea dos EUA em breve.

O voo, que durou 90 minutos, foi conduzido pelo piloto de testes da Boeing Matt Giese, que checou os aviônicos, sistemas avançados e software do jato multifuncional. Além disso, uma equipe de teste monitorou os dados coletados durante o voo em tempo real.

"O voo bem-sucedido de hoje prova a segurança do jato e a prontidão para se juntar à frota de caças de nosso país", afirmou Prat Kumar, vice-presidente da Boeing e gerente do programa F-15.

As aeronaves contarão com mais armas do que qualquer outro avião de combate de sua classe e poderão lançar armas hipersônicas de até 6,7 metros de comprimento e de até três toneladas de peso.

A Força Aérea norte-americana anunciou um contrato de fornecimento indefinido. Em um comunicado, o responsável pelo programa F-15EX, Lori Schneider, ressaltou que "é a versão mais avançada do F-15 já construída, devido em grande parte à sua espinha dorsal digital".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала