Assessores de Biden acreditam que Rússia já está 'bem sancionada' pelos EUA

© Sputnik / viperagpBandeiras dos EUA e da Rússia
Bandeiras dos EUA e da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2021
Nos siga no
O jornal The New York Times enfatizou que EUA impuseram repetidamente sanções contra Rússia, China e Irã, mas não conseguiram forçá-los a se submeter à vontade de Washington. Para o governo Biden, Rússia já está "bem sancionada".

Principais assessores do presidente dos EUA Joe Biden ressaltaram a possibilidade de sanções não serem mais a principal estratégia norte-americana contra Rússia, e sim "trabalho duro para pressão coordenada com aliados", de acordo com o artigo publicado pelo The New York Times.

Segundo o jornal, "quando os Estados Unidos condenaram a sentença do sr. Navalny [...] houve reconhecimento entre os principais assessores do sr. Biden de que, nas palavras de um deles, quando se trata do Kremlin, [Rússia] já está 'bem sancionada'".

Os assessores de Biden afirmam que agora a diferença é que os EUA "vão trabalhar duro para pressão coordenada com aliados, que tiveram suas visões amplamente ignoradas por Trump durante últimos quatro anos", conforme mídia.

Joe Biden, no caso da Rússia, pode "observar algumas novas possibilidades", em vez de sanções ordinárias dos Estados Unidos.

Anteriormente, senadores norte-americanos apesentaram ao Congresso um projeto de lei para imposição de sanções contra a Rússia devido à sentença ao opositor russo Aleksei Navalny. A lei oferece à administração dos EUA determinar se a Rússia violou as normas internacionais do uso de arma biológicas. O mesmo deve ser feito sobre o caso de assassinato do político Boris Nemtsov.

Se a administração Biden decidir que alguns funcionários russos violaram a lei internacional, a lei propõe sanções contra eles.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала