Veran disse que a França está em uma "corrida contra o tempo" contra as mutações identificadas pela primeira vez em Reino Unido, África do Sul e Brasil, segundo publicou a Reuters.
As variantes agora respondem por 14% de todos os novos casos na França, diz o governo.
Também nesta quinta-feira (4), o Uruguai detectou seus primeiros casos da variante brasileira do novo coronavírus, segundo o ministro da Saúde, Daniel Salinas, escreveu no Twitter.
Se identificó el ingreso de una variante denominada P.2 procedente de Brasil. Asimismo el Laboratorio de Salud Pública Sección Virologia Dr. Chiparelli, continúa con la vigilancia luego de la capacitación con Seccion Virologia de Fac. Ciencias.
— Daniel Salinas (@DrDanielSalinas) February 4, 2021
Foi detectada a entrada [no Uruguai] de uma variante denominada P.2 [do novo coronavírus] originária do Brasil. Dessa forma, o Laboratório de Saúde Pública, Seção de Virologia Dr. Chiparelli, continua com a vigilância após o treinamento com a Seção de Virologia da Faculdade de Ciências.
Uma nova cepa de coronavírus foi identificada no estado do Rio de Janeiro em dezembro de 2020. Os estudos apontam que ela seja uma versão da cepa B.1.1.28, que já está difundida no país.