O jovem de 24 anos sofreu de câncer cerebral, duas vezes de sepse (um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção) e duas vezes de meningite, e, após tudo isso, contraiu COVID-19.
Tudo começou em outubro de 2019, quando ele desmaiou no trabalho e foi levado para um hospital onde foi descoberto um tumor maligno no cérebro do tamanho de uma bola de pingue-pongue. Em seguida, ele foi submetido a uma cirurgia e os médicos conseguiram remover 95% do tumor.
Os médicos avisaram a família que, devido à profundidade e tamanho do tumor, mesmo que sobrevivesse à cirurgia, o jovem provavelmente ficaria paralisado e perderia a fala. No entanto, para surpresa dos médicos, ele já conseguia andar dois dias após a operação.
Pouco depois da intervenção cirúrgica, em 30 de dezembro do mesmo ano, Nathan quase morreu de meningite e, entre janeiro e março de 2020, sofreu de sepse por duas vezes.
Em janeiro deste ano, o jovem voltou a ter meningite, uma semana antes de contrair COVID-19.
Após passar por 30 radioterapias, cinco dias por semana, e duas quimioterapias, agora ele deve ser submetido a exames de três em três meses para verificar se o tumor não reapareceu, escreve o Daily Star.
"Tem sido um verdadeiro ano infernal, lutando contra o câncer, a quimioterapia, a meningite e a sepse", disse.
Nathan não entende por que tem sofrido tantas doenças, mas insta as pessoas a "nunca desistirem".