"Ele [Biden] acredita que os professores devem ser uma prioridade na lista de vacinação, ele tem apoiado isso. Ele acredita que os professores devem tomar as vacinas, mas está ouvindo a ciência e há uma série de passos importantes que precisamos tomar para garantir que as escolas possam abrir e abrir com segurança. As vacinas são uma parte disso", disse a diretora de comunicações da Casa Branca, Kate Bedingfield, em entrevista veiculada pela MSNBC.
A diretora federal dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Rochelle Walensky, disse que a agência pode divulgar novas orientações de reabertura de escolas esta semana.

Educadores em grandes cidades, incluindo Chicago e Filadélfia, pediram na segunda-feira (8) fortes protocolos de segurança contra a COVID-19 em suas salas de aula, enquanto esses e outros distritos pressionavam para que as escolas fossem reabertas, pois estão fechadas há quase um ano, conforme publicou a Reuters.
Em todo o país, a reabertura de escolas se tornou um assunto em alta. Autoridades distritais, professores, pais e profissionais de saúde têm debatido quando e como reabrir escolas com segurança para milhões de alunos que têm aulas remotamente há 11 meses, desde que a pandemia fechou as unidades na primavera passada (Hemisfério Norte).