As tripulações dos blindados realizaram uma série de treinamentos de condução, disparo e familiarização com as capacidades técnicas, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
Na próxima fase, o blindado russo iniciará a preparação para o uso em formações de combate de subunidades de tanques com disparos em diversas situações táticas.
O BMPT Terminator é um veículo blindado de apoio, possui alta manobrabilidade e moderno sistema de controle de fogo. Com isso, o Terminator eleva as capacidades e nível sobrevivência dos tanques no campo de batalha.
Além disso, ele é capaz de eliminar com sucesso seus alvos, como tanques e veículos de combate de infantaria, e juntamente com sistemas de defesa antiaérea lidar com helicópteros e aviões de baixa velocidade a baixa altitude.
O armamento do blindado consiste de quatro mísseis antitanque guiados do tipo Ataka 9M120, dois canhões 2A42 de 30 milímetros e uma metralhadora dupla de calibre 7,62 milímetros. O Terminator pode atingir com seus mísseis alvos à distância de seis quilômetros e atinge velocidades de até 60 km/h.