"As Forças Conjuntas da Coalizão interceptaram e destruíram nesta manhã (quinta-feira) um VANT [veículo aéreo não tripulado] carregado de bomba lançado sistematicamente e deliberadamente pela milícia terrorista houthi para alvejar civis e objetos civis em Khamis Mushait", informou o general de brigada Turki al-Maliki, porta-voz da coalizão, citado pela imprensa estatal.
As forças conjuntas lideradas por Riad afirmam ter interceptado vários drones lançados por rebeldes houthis contra a Arábia Saudita nesta semana, em resposta às ações militares realizadas contra o movimento no país vizinho.
Segundo dados da pesquisa, o Reino Unido vendeu aproximadamente em armamento US$ 7,4 bilhões (cerca de R$ 40 bilhões) para a Arábia Saudita desde o início da guerra com o Iêmenhttps://t.co/IhS0XozU6V
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) January 29, 2021
Nesta quarta-feira (10), os houthis assumiram a responsabilidade por um ataque com drones contra o Aeroporto Internacional de Abha, no sudoeste da Arábia Saudita. Um avião comercial que se encontrava no local chegou a pegar fogo, mas não houve mortos nem feridos na ação.