De acordo com informações, um grupo composto por caças Su-35 da Força Aérea e de Defesa Aérea da região de Leningrado acompanhou bombardeiros estratégicos Tu-95MS na região de Tver.
"Uma das aeronaves estava acompanhando aviões de longo alcance a uma distância de até dois mil metros patrulhando espaço aéreo, a outra estava realizando aproximação de um dos bombardeiros a uma distância segura para enganar os meios de defesa antiaérea", avança comunicado.
© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Acessar o banco de imagensCaça Su-35S da esquadrilha de acrobacia aérea Russkie Vityazi realiza voo de demonstração na região de Moscou, Rússia
Caça Su-35S da esquadrilha de acrobacia aérea Russkie Vityazi realiza voo de demonstração na região de Moscou, Rússia
© Sputnik / Vladimir Astapkovich
/ Além disso, as tripulações do Su-35 executaram elementos complexos de pilotagem e treinaram interceptação de alvos fazendo uma espécie de duelo um com o outro.
Após a conclusão da tarefa, os Su-35 pousaram em aeródromo de sua implantação no Distrito Militar Ocidental.
Caça Su-35S é considerado de geração 4++, tendo um alcance de voo de 4.500 km e contando com um radar N035 Irbis, sendo um caça multifuncional que pode combater quatro alvos terrestres e 30 aéreos ao mesmo tempo.