Após o encontro, o Supremo da Venezuela emitiu uma nota.
"O presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Maikel Moreno, manteve encontro institucional com o embaixador da República Islâmica do Irã, sr. Hojjatollah Soltani, com o objetivo de estreitar e fortalecer os laços de fraternidade e cooperação em questões judiciais entre as duas nações", escreve o documento.
De acordo com o texto, Soltani expressou que a embaixada de seu país está aberta a qualquer iniciativa de cooperação entre os poderes judiciários das duas nações, para o intercâmbio de conhecimentos em matéria judicial e acadêmica.
Venezuela e Irán fortalecen relaciones en materia judicial.
— Misión Verdad (@Mision_Verdad) February 11, 2021
Este jueves, el presidente del Tribunal Supremo de Justicia, Maikel Moreno, y el embajador de Irán en Caracas, Hojjatollah Soltani se reunieron en la sede del Máximo Juzgado venezolano. pic.twitter.com/dIdf7hnTRb
Venezuela e Irã fortalecem relações em questões judiciais. Nesta quinta-feira [11], o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Maikel Moreno, e o embaixador do Irã em Caracas, Hojjatollah Soltani, se reuniram na sede do Supremo Tribunal da Venezuela.
Por sua vez, Moreno indicou que, apesar da distância geográfica entre as duas nações, existe unidade e afeto entre seus povos. A Venezuela e o Irã assinaram diversos acordos em matéria energética, científica, econômica e industrial.
Além disso, os presidentes de ambos países concordaram em formar uma frente comum para enfrentar as medidas coercitivas unilaterais impostas pelos Estados Unidos.