Rússia e Panamá estudam fornecimento da vacina Sputnik V

© Sputnik / Aleksei KudenkoAgente da Saúde segura caixa da vacina Sputnik V, em ponto de vacinação na Praça Vermelha, Moscou, Rússia, 18 de janeiro de 2021
Agente da Saúde segura caixa da vacina Sputnik V, em ponto de vacinação na Praça Vermelha, Moscou, Rússia, 18 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2021
Nos siga no
Rússia e Panamá estão negociando o possível fornecimento da vacina contra a COVID-19 Sputnik V, informou a embaixada russa no país centro-americano à agência Sputnik.
"O Ministério da Saúde do Panamá e o Fundo Russo de Investimentos Diretos estão atualmente mantendo negociações diretas em formato virtual", disse o adido de imprensa da missão russa, Oleg Vishnevetsky.

No início deste mês, Ivette Berrío, vice-ministra da Saúde do país centro-americano, confirmou à Sputnik que a vacina russa se destaca entre as estudadas pelo Governo do Panamá para imunizar sua população contra a COVID-19.

© REUTERS / David MercadoAo centro, o presidente Luis Arce comemora a chegada do primeiro lote de doses da Sputnik V à Bolívia
Rússia e Panamá estudam fornecimento da vacina Sputnik V - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2021
Ao centro, o presidente Luis Arce comemora a chegada do primeiro lote de doses da Sputnik V à Bolívia

Em 21 de janeiro, o país iniciou a imunização entre os profissionais de saúde que trabalham em hotéis-hospitais para pacientes com coronavírus, e desde setembro de 2020 aderiu ao consórcio COVAX Facility da Organização Mundial de Saúde (OMS) para receber vacinas.

A vacina Sputnik V consiste em dois componentes: o primeiro é baseado no adenovírus humano tipo 26 e o ​​segundo é baseado no adenovírus humano recombinante tipo 5. O medicamento é administrado em duas doses, com 21 dias de intervalo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала