"NAZ está construindo mais três protótipos do drone S-70. Como planejado, os protótipos devem passar sucessivamente por testes de voo entre 2022 e 2023", revelou a fonte.
O interlocutor não especificou em que estado de montagem se encontra cada protótipo, mas observou que o segundo aparelho passará por modificações baseadas nos testes de voo do primeiro Okhotnik que começaram em agosto de 2019.
"Em particular, os aperfeiçoamentos estão relacionados a equipamentos radioeletrônicos de bordo e elementos da estrutura do planador", explicou.
Anteriormente, outra fonte detalhou que o drone pesado de combate S-70 Okhotnik será um aparelho multifuncional capaz de eliminar todos os tipos de alvos, tanto aéreos como terrestres. Além disso, o veículo aéreo não tripulado russo foi criado para atuar com o caça Su-57 e usar todo o armamento do caça de quinta geração.
Okhotnik-B foi desenvolvido pela empresa Sukhoi e projetado de acordo com o esquema de "asa voadora".
Segundo revelações de fontes abertas, o drone tem comprimento de 14 metros, uma envergadura de 19 metros e uma massa de decolagem de 20 toneladas. Sua velocidade máxima de voo subsônico é de até mil quilômetros por hora.