"Estamos indo para a Disney World". Foi assim que a equipe de Trump celebrou o resultado do processo de impeachment contra o ex-presidente dos Estados Unidos, escreve o portal The Hill.
Trump foi absolvido após o julgamento de cinco dias no Senado em uma votação de 57-43. Para garantir uma condenação eram necessários 67 votos. Vale lembrar que sete republicanos votaram para condenar Trump.
© AP Photo / Senate Television via APBruce Castor, advogado do ex-presidente Donald Trump, fala durante o segundo julgamento de impeachment de Trump no Senado no Capitólio dos EUA em Washington
Bruce Castor, advogado do ex-presidente Donald Trump, fala durante o segundo julgamento de impeachment de Trump no Senado no Capitólio dos EUA em Washington
© AP Photo / Senate Television via AP
Os advogados do ex-presidente argumentaram que suas declarações antes da eleição foram protegidas pela Constituição e que não é possível condenar um ex-presidente que não pode ser destituído do cargo.
Em um comunicado após a votação, Trump ofereceu poucas pistas, mas foi desafiador ao dizer aos apoiadores que seu movimento "apenas começou".
"Nos próximos meses, tenho muito a compartilhar com vocês e estou ansioso para continuar nossa incrível jornada para alcançar a grandeza para todo o nosso povo", disse ele.
O senador Lindsey Graham, que falou com Trump na noite de sábado (13), reconheceu que ele está "bravo com algumas pessoas", mas também "pronto para seguir em frente e reconstruir o Partido Republicano".