Arthur, o gato herói, estava brincando com duas crianças no quintal da casa da família onde vivia, em Sunshine Coast em Queensland, na Austrália, quando percebeu que uma cobra se aproximava, reporta rede de TV 9News.
Sua família adotiva contou que Arthur saltou em direção à cobra, atacando-a até a morte. No entanto, enquanto os animais lutavam, Arthur foi picado fatalmente, ao mesmo tempo que as crianças foram tiradas da zona perigosa.
Contudo, depois de ter conseguido liquidar a cobra e de ter desmaiado por breves momentos, Arthur teria se recuperado como se nada tivesse acontecido, fazendo com que ninguém reparasse na picada dada pela cobra. Só no dia seguinte foi que a família percebeu que o seu querido felino não conseguia se levantar, levando-o de imediato ao Serviço de Emergência Animal em Tanawha. Porém, os sintomas de envenenamento já seriam muito severos para qualquer hipótese de recuperação.
"Uma cobra-marrom-oriental, uma das dez cobras mais venenosas da Austrália, teria entrado no quintal enquanto as crianças estavam brincando. […] Arthur se lançou em ação para proteger sua família. Infelizmente, no processo, Arthur recebeu uma picada fatal da cobra venenosa", escreveu o Serviço de Emergência Animal de Tanawha nas redes sociais, citado pela mídia.
A família vai lembrar Arthur como um gato travesso e corajoso, sendo eternamente grata por ter salvado a vida das crianças, mesmo que tivesse acabado por perder a sua.