De acordo com os dados coletados até as 20h, divulgados pelo consórcio de imprensa, a média móvel de novas mortes nos últimos sete dias é de 1.033. O valor representa uma variação de 0% em relação ao dado de 14 dias atrás.
Já a média móvel de casos nos últimos sete dias foi de 45.282 novos diagnósticos por dia. O número representa uma variação de -6% em relação aos casos registrados em duas semanas.
Os dados mostram que nove estados estão com alta nas mortes: Goiás, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Bahia, Ceará e Paraíba.
O balanço da vacinação contra COVID-19 aponta que 5.402.913 de pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra o novo coronavírus. O número representa 2,55% da população brasileira.
O que é o Projeto S?
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) February 17, 2021
A Sputnik Brasil conversou com dois especialistas em infectologia para debater a importância desta iniciativa que pode reposicionar a ciência brasileira dentro da comunidade científica internacional.https://t.co/EO1SingKN7
A segunda dose já foi aplicada em 667.410 pessoas (0,32% da população do país).
Nesta quarta-feira (17), as atenções do país se voltaram para o fim das reservas de vacinas contra a COVID-19 em diversas cidades. Ao menos cinco capitais brasileiras já não possuem mais estoques para dar continuidade ao processo de vacinação.
O ministro da Saúde Eduardo Pazuello apresentou, em reunião com governadores, um cronograma que prevê que o Brasil vai receber, até o mês de julho, 454,9 milhões de vacinas de diferentes farmacêuticas.