Segundo o governo local, os restos provavelmente pertenceram a Andrew Heard, pescador de 69 anos de idade, que desapareceu na região desde 11 de fevereiro.
O homem foi visto pela última vez quando saiu de seu iate perto da ilha de Hinchinbrook, na costa noroeste da Austrália, em um pequeno bote de pesca, de acordo com o site de notícia australiano ABC. Quando o homem não retornou naquela noite e parou de responder pelo rádio, a esposa de Heard chamou as autoridades.
Em 12 de fevereiro, encontraram seu bote virado com danos marcantes de um ataque de crocodilo.
À noite, a equipe de busca descobriu os restos humanos no local, e um dia depois, encontraram um gigante crocodilo por perto. O serviço ambiental sacrificou o animal e o cortou, revelando mais restos do homem em sua barriga.
As autoridades locais de Queensland acreditam que o crocodilo foi a causa de morte de Heard, e expressaram suas condolências à família do pescador.
O portal Live Science escreve que a costa ao redor de Queensland é abrigo para maior espécie de crocodilo do mundo: os crocodilos-de-água-salgada. Eles podem crescer até sete metros e habitam as águas costeiras desde a costa sul da Índia até o norte da Austrália, sendo conhecidos por atacarem humanos.