Há, no entanto, controvérsia sobre a informação. Em vários locais do país, como a cidade de Cabo Frio, no litoral fluminense, a vacinação dos idosos com mais de 90 anos ainda nem começou.
O mesmo documento informa também que 4,8 milhões dos profissionais de saúde do país já receberam uma dose da vacina – o equivalente a 73% do total. Além disso, todos os idosos com mais de 60 anos institucionalizados e todas as pessoas com deficiência institucionalizadas também já foram imunizados.
Porém, um relatório do governo estadual de Minas Gerais desta quarta-feira (17) informou que apenas 54,11% dos idosos institucionalizados foram vacinados no estado. Todos os números foram divulgados pelo G1 nesta quinta-feira (18).
Pessoas vacinadas também terão alívio de restrições a partir do fim de semana, segundo o Ministério da Saúde israelensehttps://t.co/HwwO6Shv6M
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) February 18, 2021
As informações desencontradas sobre a cobertura da vacinação nacional aparecem em um momento em que várias cidades do Brasil enfrentam escassez no abastecimento de vacinas. Cinco capitais já suspenderam a vacinação.
Nesta quarta-feira (17), o ministro da Saúde Eduardo Pazuello apresentou um cronograma que mostra que o Brasil receberá, até julho, 230,7 milhões de doses de vacinas. O ministro afirmou que todos os brasileiros serão vacinados ainda em 2021.