- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Polícia Federal encontra 2 celulares na cela de Daniel Silveira

© AP Photo / Eraldo PeresO deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) segura imagem no celular com uma montagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso em sessão da Câmara dos Deputados.
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) segura imagem no celular com uma montagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso em sessão da Câmara dos Deputados. - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2021
Nos siga no
A Polícia Federal (PF) encontrou nesta quinta-feira (18) dois celulares na sala em que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) estava detido, no prédio da superintendência da corporação, no Rio de Janeiro.

Após encontrar os dispositivos, a PF abriu inquérito para investigar o episódio, conforme informa o UOL. Silveira não poderia ter comunicação de forma livre desde terça-feira (16), quando foi preso por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Em entrevista coletiva após a audiência de custódia, André Rios, advogado de Silveira, disse não saber o motivo de os celulares estarem na cela do deputado. Ele espera que o inquérito policial que será aberto pela PF esclareça o fato.

"Eu não tenho ciência disso, acho que é uma operação que a própria PF vai fazer e vai chegar ao que se deu essa apreensão, quem é o responsável", disse Rios.

Daniel Silveira está preso em flagrante. A conversão da prisão para preventiva deve ocorrer somente após a Câmara dos Deputados decidir se mantém ou derruba a ordem de prisão. Nesta sexta-feira (19), a Casa terá uma sessão deliberativa para tratar da apreciação da medida cautelar do STF contra o parlamentar. 

© Folhapress / Betinho Casas Novas/Futura PressDeputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) na chegada ao Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro (RJ), em 17 de fevereiro de 2021, para fazer exame de corpo de delito
Polícia Federal encontra 2 celulares na cela de Daniel Silveira - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2021
Deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) na chegada ao Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro (RJ), em 17 de fevereiro de 2021, para fazer exame de corpo de delito

Silveira foi preso na noite de terça-feira (16) após publicar um vídeo com ofensas e pedido de fechamento do STF, além de ter feito apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5), instrumento de repressão mais duro da ditadura militar.

No dia seguinte à prisão, o STF decidiu por unanimidade manter o deputado preso. Após a notícia da detenção do afiliado, o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, afirmou que o partido está "tomando todas as medidas jurídicas cabíveis" para a expulsão de Silveira.

Já nesta quinta-feira (18), Airton Vieira, juiz auxiliar do STF, decidiu manter Silveira preso, em decisão tomada após a audiência de custódia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала