O anúncio do Departamento de Estado dos EUA veio após informação de que a administração norte-americana estava pronta para participar de uma reunião para discutir uma "forma diplomática de avançar no programa nuclear iraniano".
"Independentemente da arquitetura das sanções da ONU ao Irã, continuaremos usando nossas autoridades para dissuadir os países de fornecer armas ao Irã", disse Price.
Na última quinta-feira (18) os EUA retiraram a declaração do governo de Donald Trump de reimpor todas as sanções da ONU ao Irã.
Com um curto espaço de tempo, EUA e Irã parecem não conseguir se entender sobre sanções e acordo nuclearhttps://t.co/tCWQcMnBFZ
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) February 15, 2021
O porta-voz do Departamento de Estado também comentou que reverter a posição adotada pela administração de Donald Trump fortalece a posição norte-americana de engajar o Conselho de Segurança da ONU no Irã.
Em 4 de janeiro de 2021, Teerã anunciou que aumentaria o enriquecimento de urânio para 20%, nível anterior à assinatura do Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA), que fixava o percentual máximo deste indicador em 3,67%.