No domingo (14), mais um monólito misterioso apareceu em um lugar diferente do mundo, dessa vez foi na África, mais precisamente em Kinshasa, na capital do Congo. Após se depararem com a estrutura e debaterem sobre sua origem, os residentes decidiram a queimar nesta quarta-feira (17), segundo a Reuters.
"Acordamos e vimos esse triângulo de metal. Ficamos surpresos, porque é um triângulo que vemos com frequência em documentários sobre maçons ou Illuminati", disse Serge Ifulu, residente local citado pela mídia.
A estrutura metálica tinha 3,6 metros e é bastante parecida com monólitos que já apareceram em diversos países, como: Canadá, Turquia, Paraguai, Espanha, Colômbia, Estados Unidos, Romênia, Reino Unido e Holanda.
People destroy one mysterious monolith in Kinshasa. pic.twitter.com/nBmPYjI4fF
— 👁🗨 (@BoMulume) February 17, 2021
Pessoas destroem misterioso monólito em Kinshasa
As autoridades congolesas ainda não esclareceram as circunstâncias do misterioso monólito, embora uma intervenção extraterrestre (que muitas vezes é pensada) não pareça uma explicação plausível, pois alguns locais afirmam ter visto um grupo de estranhos cavando um buraco um dia antes do aparecimento da estrutura, segundo a mídia.