Equador: comissão eleitoral confirma Lasso como 2º colocado em pleito presidencial

© REUTERS / Santiago ArcosMulheres trabalham em processo de apuração dos votos das eleições presidenciais do Equador.
Mulheres trabalham em processo de apuração dos votos das eleições presidenciais do Equador. - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2021
Nos siga no
Com 100% da apuração concluída no Equador, o candidato Andrés Arauz foi confirmado como vencedor do primeiro turno, enquanto o candidato da direita Guillermo Lasso ficou com a segunda posição.

De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (19) pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) em seu site, o candidato Andrés Arauz Galarza obteve 32,72% dos votos, enquanto Guillermo Lasso Mendoza ficou com 19,74% e Yaku Pérez com 19,38%.

Lasso e Pérez mantiveram uma disputa voto a voto pelo segundo lugar da corrida eleitoral. Pérez, por sua vez, afirma ser alvo de fraude eleitoral e já anunciou que empreenderá ações judiciais. Com isso, o anúncio oficial final dos resultados será dado assim que forem decididos os recursos apresentados.

O segundo turno das eleições presidenciais no Equador será realizado no dia 11 de abril.

Uma marcha indígena que saiu de Loja, cidade localizada no sul do país, pretende chegar a Quito, na sede do CNE, na próxima terça-feira (23) para exigir a recontagem de votos em 17 províncias. Com isso, Pérez, que é candidato do movimento indígena do Equador, pretende ser confirmado como o adversário de Arauz no segundo turno eleitoral.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала