O plano de vacinação do projeto dividiu o município em áreas representadas por quatro cores: verde, amarela, cinza e azul. A primeira região a ser vacinada foi a verde: os 517 moradores locais que habitam a zona verde e não receberam a vacina não poderão mais ser vacinadas pelo Projeto S. As informações foram publicadas pelo G1.
O plano é vacinar com a primeira dose da CoronaVac todos os moradores locais com mais de 18 anos, exceto lactantes e grávidas, até 14 de março.
COVID-19 no Brasil: média de mortes diárias chega a 32 dias acima de 1.000https://t.co/d0BmFA2ekt
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) February 21, 2021
O estudo – pioneiro no mundo – realizado pelo Instituto Butantan tem o objetivo de testar, na prática, a eficácia da CoronaVac contra a transmissão do novo coronavírus.
Assim que quase toda a população do município estiver imunizada, os pesquisadores irão avaliar o impacto nas internações, nas mortes e no tempo que a cidade vai demorar para alcançar a imunidade de rebanho.
Serrana foi escolhida por ser uma cidade de baixo número populacional (cerca de 45 mil pessoas) e por ter apresentado dados preocupantes na contaminação do novo coronavírus ao longo da pandemia.