Enfrentamentos entre grupos armados deixam 11 mortos na Colômbia

© REUTERS / Jaime SaldarriagaSoldados colombianos acampados perto do local do ataque das FARC contra tropas do exército, em Cauca (imagem referencial)
Soldados colombianos acampados perto do local do ataque das FARC contra tropas do exército, em Cauca (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2021
Nos siga no
Ao menos 11 pessoas morreram no último fim de semana na Colômbia em quatro incidentes violentos, possivelmente relacionados a confrontos entre grupos armados ilegais na área rural do município de Tumaco, no sudoeste do país.

"No sábado, 20 de fevereiro, às 13h [15h de Brasília], dois corpos sem vida foram encontrados na aldeia de Caunapi. Além disso, um corpo sem vida foi encontrado na aldeia de Villa Rica. No domingo, 21 de fevereiro, três corpos foram encontrados na aldeia de Llorente, às 5h15 [7h15 de Brasília]", disse o ministro da Defesa, Diego Molano, após reunião de um conselho extraordinário de segurança em Tumaco.

Ainda segundo o ministro, na tarde de domingo (21), outros cinco corpos foram recuperados por militares na vereda de Puerto Rico. Segundo informações da comunidade, os responsáveis ​​por este último ato seriam os integrantes do grupo armado ilegal Contadores, que estão em confronto com a Frente Óliver Sinisterra, dissidente das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). 

​"No local dos acontecimentos, o Exército Nacional encontrou 1.032 munições de arma de fogo, 143 minas antipessoal, um dispositivo explosivo tipo lata, 25 latas de explosivos ANFO, um sistema de ativação de explosivos por radiofrequência, material de intendência e 350 quilos de provisões", informou o ministro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала