O novo visual da aeronave foi flagrado pela Viking Aero Images, citada pelo portal The Drive.
Após seu voo inaugural em 2 de fevereiro, a primeira destas aeronaves voltou a voar na terça-feira (23) com o novo esquema de cores de serviço recentemente aplicado.
O esquema inclui o código da Base Aérea de Eglin e do seu 40º Esquadrão de Testes de Voo na cauda da aeronave, que será encarregado de experimentar a aeronave nos próximos meses.
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A Base da Força Aérea de Eglin, na Flórida, deve receber os primeiros dois novos caças em 2021. Outros seis do primeiro lote encomendado devem ser entregues no ano fiscal de 2023.
A Força Aérea solicitou fundos para 12 aeronaves adicionais no ano fiscal de 2021 e se prepara para adquirir um total de 76 F-15EX durante os cinco anos do chamado Programa de Defesa dos Próximos Anos (2021-2025).
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A primeira aeronave, que faz parte de um contrato de aproximadamente US$ 23 bilhões (R$ 125 bilhões) firmado entre a Força Aérea do país e a Boeing, tem seu número de série 20-00001.
O F-15EX é a versão mais recente e avançada do caça F-15 Eagle e integra tecnologias como radar de varredura eletrônica ativa (AESA, na sigla em inglês) APG-82, sistemas de alarme de aproximação de mísseis, fly-by-wire, motores General Electric F110-GE-129 e o computador de missão ADCP-II.
As aeronaves contarão com mais armas do que qualquer outro avião de combate de sua classe e poderão lançar armas hipersônicas de até 6,7 metros de comprimento e de até três toneladas de peso.
A Força Aérea norte-americana anunciou um contrato de fornecimento por prazo indefinido. Em um comunicado, o responsável pelo programa F-15EX, Lori Schneider, ressaltou que "é a versão mais avançada do F-15 já construída, devido em grande parte à sua espinha dorsal digital".