O vídeo mostra o lançamento de mísseis contra alvos terroristas na Síria. Supostamente, foram disparados mísseis guiados 9М729.
Em 23 de fevereiro, o primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan, afirmou que os mísseis Iskander-M usados no conflito em Nagorno-Karabakh entre a Armênia e o Azerbaijão "não estavam aptos para uso" e não explodiram completamente.
Por sua vez, representantes do Ministério da Defesa russo negaram que os sistemas Iskander-M tenham sido utilizados durante o conflito em Nagorno-Karabakh.
"De acordo com informações objetivas e confiáveis que temos, comprovadas também pelo sistema de controle objetivo, nenhum dos sistemas de mísseis desse tipo foi utilizado durante o conflito em Nagorno-Karabakh", afirmou o representante do ministério, Igor Konashenkov.
Mesmo assim, o representante notou que os mísseis Iskander-M foram repetidamente "lançados com sucesso" contra grupos terroristas internacionais.
O armamento é capaz de disparar mísseis contra instalações de defesa antiaérea e outras posições bem protegidas no campo de batalha em um raio de até 500 quilômetros de distância do ponto de lançamento.