Londres apoia o ataque norte-americano na Síria, afirmou o ministro da Defesa britânico, Dominic Raab, em sua conta no Twitter.
"O Reino Unido apoia a resposta direcionada dos EUA contra grupos da milícia que atacaram bases da coalizão em um esforço para desestabilizar a região. Reconhecemos a ameaça colocada pela milícia e compartilhamos o objetivo dos EUA de trabalhar em conjunto com os parceiros para acalmar a situação", segundo Raab.
The UK supports the US targeted response against militia groups which attack coalition bases in an effort to destabilise the region. We recognise the threat posed by the militia and share the US aim to work together with partners to de-escalate the situation.
— Dominic Raab (@DominicRaab) February 26, 2021
Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo contra infraestrutura utilizada por grupos militantes apoiados pelo Irã no leste da Síria. O porta-voz do Pentágono, John Kirby, afirmou que o bombardeio foi realizado após consultas com parceiros da coalizão.
A Rússia condena o bombardeio norte-americano na Síria, apelando ao respeito incondicional da soberania e integridade territorial do país, segundo a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova.