Após surto de COVID-19, Bulgária não participará de exercícios navais da OTAN

© AFP 2023 / Daniel MihailescuNavios militares da OTAN durante exercícios navais no mar Negro perto do porto romeno de Constanta
Navios militares da OTAN durante exercícios navais no mar Negro perto do porto romeno de Constanta - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2021
Nos siga no
A Bulgária não participará dos exercícios navais Poseidon 2021 da OTAN no mar Negro depois que seus efetivos foram infectados pelo coronavírus, informou neste sábado (27) o chefe da Marinha da Romênia, o país-sede das manobras.

Os exercícios Poseidon 2021 começaram hoje (27) no porto marítimo de Constanta, na Romênia, e serão concluídos em 6 de março. Inicialmente, participariam das manobras navais as Marinhas de Bulgária, Grécia, Romênia, Espanha, Turquia e Estados Unidos.

"Nosso aliado búlgaro, desta vez, está tendo um problema com a pandemia de COVID-19. Assim, decidiu não participar deste exercício multinacional", disse o contra-almirante Mihai Panait à emissora de rádio România.

O Grupo Permanente 2 de Ação contra Minas da OTAN [SNMCMG2, na sigla em inglês] está entrando hoje [quinta-feira, 25 de fevereiro] no mar Negro para o primeiro destacamento da OTAN em 2021. O grupo participará dos exercícios navais Poseidon e conduzirá uma manobra de passagem com a Marinha da Ucrânia. 

Além disso, Panait destacou que os militares romenos tiveram que passar por uma quarentena de duas semanas e também foram vacinados contra o coronavírus para assegurar sua presença nos exercícios.

As manobras navais Poseidon são realizadas anualmente desde 2016, quando a Romênia sugeriu que a aliança aumentasse suas posições no sudeste da Europa e reforçasse sua presença na região do mar Negro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала